Viveiro de Mudas

O projeto Viveiro de Mudas já é consagrado em algumas unidades da EcoRodovias. As comunidades das regiões onde a Ecovias do Araguaia opera também serão beneficiadas pelo programa que está em fase de desenvolvimento pela concessionária.  O projeto une a necessidade de produzir mudas para recuperação ambiental ao trabalho de responsabilidade social da empresa. O respeito ao ser humano, e suas individualidades, sempre foi uma premissa do programa que conta com pessoas com deficiência intelectual, contratadas pela empresa como auxiliares de viveiristas. Toda a produção das mudas é feita por esses colaboradores que recebem capacitação profissional e são convidados a superar seus limites diariamente.

Desde 2008, já foram produzidas mais de um milhão de mudas por meio do programa Viveiro que são utilizadas em projetos paisagísticos e na compensação ambiental das obras.

Em 2012, foi premiado na 9ª edição do Benchmarking Ambiental Brasileiro, um dos mais importantes reconhecimentos da área de Sustentabilidade no país. Em 2018, foi reconhecido mundialmente no prêmio “Boas práticas de empregabilidade para trabalhadores com deficiência”, promovido pela Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) na categoria “Protagonismo” por contribuir com a mudança na vida dos profissionais que fazem parte do programa.