Agenda de Obras

A Ecovias do Araguaia executará mais de 600 quilômetros de duplicações – 57% até o 10° ano de contrato. Além disso, estão previstos 144 novos retornos rodoviários em nível, 42 dispositivos de interconexão, 27 quilômetros de faixas adicionais e 16 novos acessos. Nos trechos urbanos, serão implantadas 19 passarelas para pedestres e 110 pontos de ônibus. Ainda pensando na segurança viária, estão previstas a iluminação de travessias urbanas e a implantação de 90 quilômetros de vias marginais para segregar o tráfego urbano do rodoviário. 

A concessionária também vai recuperar o pavimento do trecho com o compromisso de manter em ótimas condições por meio de ciclos recorrentes de recapeamento.

Trabalhos iniciais 

Assim que a Ecovias do Araguaia assumiu a concessão, foi iniciado um pacote de melhorias com previsão de conclusão em dois anos. Nesta etapa, estão sendo realizados serviços emergenciais para melhorar as condições de segurança viária em diversas frentes:

  • Pavimento
  • Sinalização
  • Drenagem 
  • Elementos de proteção e segurança
  • Reparos emergenciais em pontes, viadutos, passagens inferiores e superiores, além das passagens subterrâneas e passarelas de pedestres

Após esses trabalhos, serão iniciadas as grandes obras previstas no contrato de concessão da Ecovias do Araguaia. A previsão é de que, até o quinto ano, já estejam concluídos mais de cem quilômetros de duplicações.