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Publicado em 22 de jul de 2024 às 15:00
Adequação ocorre a partir de quarta-feira (24) e é necessária para a realização de obras de duplicação executadas pela concessionária. Local está devidamente sinalizado para orientar os condutores
A BR-153/TO, no trecho urbano de Gurupi, tem alteração no tráfego na via marginal norte da rodovia, no km 671, com o tráfego sendo direcionado às vias marginais. A alteração começa a valer a partir de quarta-feira (24), nos dois sentidos da rodovia.
Para quem segue no sentido sul (sentido Cariri/Figueirópolis), o fluxo será redirecionado para a via marginal no lado oposto.
No sentido norte (Aliança do Tocantins), o condutor continuará seguindo pela via marginal, assim como ocorre atualmente. Contudo, a partir de amanhã, passará ainda pela alça de acesso, seguindo por baixo do viaduto. No local, um retorno temporário existente no local será fechado. Para retornar ao sentido sul, os condutores deverão também utilizar a alça de acesso, passando por baixo do viaduto. (IMAGENS ABAIXO)
(Fluxo na via marginal seguirá conforme ilustrado nas imagens acima)
Os trechos informados estão devidamente sinalizados para melhor orientação dos condutores. A recomendação, portanto, é que os usuários sigam todas as orientações e redobrem a atenção ao passar pelos locais.
Obras de duplicação:
As obras de duplicação na BR-153/TO, em Gurupi e Aliança do Tocantins, seguem em ritmo acelerado e com previsão de finalização neste segundo semestre de 2024.
Essas mobilizações marcam a primeira etapa dessa que é a maior obra de infraestrutura viária contratada no Brasil, representando um avanço na construção de rodovias mais modernas, seguras e eficientes para os usuários. As obras foram iniciadas em setembro e são resultado de R$ 170 milhões em investimentos.
Em Gurupi, serão, inicialmente, 11,25 km de duplicação, com três retornos, passagens inferiores, uma passarela para pedestres e dois viadutos nas entradas norte e sul da cidade. Já em Aliança, são 1,6 km de duplicação, dois dispositivos de passagem superior e 1,6 km de vias marginais em cada um dos dois sentidos, deve ser entregue ainda em 2024.
Ao todo, o Contrato de Concessão da Ecovias do Araguaia prevê 622 quilômetros de duplicações – 57% com previsão de conclusão até o 10º ano. Serão investidos R$ 7,8 bilhões em obras, além de outros R$ 6,2 bilhões relativos a custos operacionais, conforme estimativas do Governo Federal.
Link para fotos dos serviços nas rodovias: https://tinyurl.com/ye8efs25
Créditos: Leandro Souza/Ecovias do Araguaia
Sobre a Ecovias do Araguaia
Responsável pela administração e operação de uma das principais ligações entre o Meio-Norte e o Centro-Sul do país – as BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO –, a Ecovias do Araguaia integra o Grupo EcoRodovias, sob fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O trecho concedido atravessa 28 municípios nos estados de Tocantins e Goiás, com a seguinte distribuição:
- Rodovia BR-153/TO/GO, entre Aliança do Tocantins e Anápolis, com 624,1 quilômetros;
- Rodovia BR-080/GO, entre Uruaçu e Assunção de Goiás (BR-414), com 87 quilômetros;
- Rodovia BR-414/GO, entre Assunção de Goiás e Anápolis, com 139,6 quilômetros.
Sobre a EcoRodovias
A EcoRodovias é a operadora com maior extensão de malha rodoviária do país. Controlada pelo Grupo ASTM, atualmente administra 11 concessões de rodovias que somam 4,7 mil quilômetros de extensão em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A companhia está presente em corredores rodoviários de escoamento da produção agrícola e industrial, bem como em relevantes eixos turísticos do país. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, a EcoRodovias mantém metas para alcançar novos patamares em reduções nas emissões de CO2, segurança, diversidade, equidade e inclusão. Como resultado de suas práticas, a empresa integra importantes carteiras da B3 relacionadas a práticas ESG, tais como índices de Sustentabilidade, Diversidade e Governança. Para mais informações, acesse www.ecorodovias.com.br.
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